Foi realizado no dia no dia 29 de junho pela Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, mais um “Dia de Campo” e desta vez foi sobre a “Cultura do Citros”.
O Dia de Campo foi realizado na Fazenda Experimental da Epamig em Mocambinho, no Perímetro de Irrigação Jaíba e contou com o apoio da Emater-MG – Mocambinho, do DIJ – Distrito de Irrigação de Jaíba, da Secretaria Municipal de Agricultura de Jaíba, Embrapa Fruticultura e Universidade Federal de Viçosa.
Foi mais um evento de difusão e transferência de tecnologia, dentro da realidade do Projeto Jaíba, que contou com a participação efetiva dos produtores rurais do Perímetro Irrigado e de grandes parceiros, apoiadores, entidades locais e regionais.
Participaram mais de 200 pessoas, dentre as quais cerca de 80% produtores familiares do Projeto Jaíba que compareceram em busca de mais informações sobre a cultura do Citrus, abordada nos temas apresentados sobre: Principais Pragas e Doenças; Manejo de Poda para Adubação e Irrigação; Comportamento de Diferentes Porta-Enxertos; Cultivo da Lima Ácida Tahiti em alta densidade.
As informações e dados apresentados no Dia de Campo são resultados de Projetos de Pesquisas com trabalhos conduzidos no Projeto Jaíba em parceria com a Epamig com a Universidade Federal de Viçosa, Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Zilton Camilo do Carmo, gerente da Epamig em Mocambinho, ressaltou que ficou satisfeito com os resultados do Dia de Campo, pois os objetivos do evento foram atingidos.
“Dias de Campo com sucesso só nos anima a promover outros Dias de Campo, proporcionando a comunidade rural de Jaíba e região mais oportunidades de aumentar seu conhecimento em agricultura irrigada”, finaliza satisfeito Zilton Camilo.